Publicações

Sinalização de emergência, você sabe a importância?

Ao entrar em algum estabelecimento comercial, ou mesmo em um prédio residencial, você já deve ter se deparado com algumas placas dizendo “Saída”, “Proibido Fumar”, “Alarme de Incêndio”, “Risco de Choque Elétrico”, entre outras. Essas placas fazem parte das medidas de segurança contra incêndio nas edificações, a chamada Sinalização de Emergência.
Nesse sistema cabem destacar as placas de orientação e salvamento, que, em caso de sinistro, identificam a rota de fuga para evacuação da edificação, orientando as mudanças de direção e a existência de escadas e/ou rampas, bem como as portas de saída. São de fácil identificação, pois são verdes com inscrições em branco. Devem ser fotoluminescentes, para possibilitar sua visualização no escuro e possuir dimensões adequadas para fácil leitura.
Além disso, todas as placas de sinalização de emergência devem possuir o selo da ABNT NBR-13434, identificando características como eficácia, código de cor e fabricante. Quando for adquirir placas, sempre atente para esse selo, uma vez que ele lhe garante que a placa irá desempenhar sua função quando for exigida.
Então, da próxima vez que ver uma placa dessas, preste atenção nela, pois elas podem ajudar a lhe salvar.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato que podemos lhe ajudar!

Siga nossas redes sociais